sábado, 27 de janeiro de 2018

Trilho de Campo a Pé de Cabril

Embora seja a primeira publicação deste ano 2018, para nós já é o terceiro Trilho deste ano.
Sabado de manhã fria e como semana anterior tinha sido de chuva todo o cuidado seria pouco na escolha do trilho, pois trilhos sobre rocha estariam fora de questão e o escolhido foi o magnifico Trilho de Campo a Pé de Cabril trilho bastante seguro e facil.
Nove horas e já em Campo do Gerês proximo do Parque Campismo da Cerdeira onde iniciamos trilho em direção ao Ribeiro da Roda pelo antigo caminho florestal. Chegados ao Ribeiro seguimos trilho paralelo ao Ribeiro até à Calçada das Vitoreiras onde flectimos à esquerda por respectiva Calçada até Chã das Vitoreiras. Uma das mais belas Calçadas do Gerês para nós claro, com uma paisagem maravilhosa a nossa volta, daqui continuamos em direcção ao Muro do Penedo Furado passando este até Prado Gamil, umas fotos e lá seguimos pelo trilho de Pé Posto até ao "Prado" com seu magnifico prado e bonita Cabana com seu nome "Prado" onde aproveitamos para almoçar protegidos do gélido vento que se fazia sentir. Daqui foi seguir em direção a Pé de Cabril apreciando sempre magnificas esculturas graniticas onde chegados à base da subida para o mesmo optamos por não subir, pois além de já ser muito nosso conhecido o vento gélido tornava-se desagradável  e lá seguimos contornando Pé de Cabril e Covelo, passamos Ribeiro do Sarilhão continuamos por Redondelo até Penedo Rachado e descemos por Teixeiros até Campo onde terminamos trilho.
Trilho magnifico muito fácil e bastante acessível com paisagens lindíssimas e com uma companhia ainda melhor a minha querida companheira de todos os trilhos da vida e da Montanha a Célita da Montanha..


Para ver trilho clikar sobre as fotos e assim sucessivamente

































































































Sem comentários:

Enviar um comentário